O que pode levar para a prova do Insper?

Como sabemos, o vestibular do Insper é dividido em duas fases, sendo a primeira a única que se assemelha aos vestibulares tradicionais, uma vez que é uma prova com questões de múltipla escolha e uma redação. Entretanto, ainda há algumas diferenças em relação a provas como ENEM e FUVEST, o que gera certa dúvida sobre o que pode e o que não pode usar no dia da prova. Tendo isso em vista, vamos esclarecer essa dúvida através deste texto.

A primeira fase do Insper é composta de setenta e duas questões (24 de Matemática, 24 de Português e 24 de matérias específicas) e uma redação para serem feitos em cinco horas e quinze minutos. A prova é realizada no formato presencial digital, ou seja, o candidato deve se deslocar para o local de prova mas o acesso às questões e o envio das respostas é feito de maneira digital através de um computador com internet disponibilizado no local.

Tudo o que é necessário à prova é disponibilizado pela empresa gestora da prova, Primeira Escolha, que oferecerá lápis e papel de rascunho no dia, computador com acesso à internet e ambiente virtual de prova com calculadora integrada. Dessa maneira, o candidato deve levar apenas documentos de identificação e lanche/água, já que todo o restante estará à disposição no local de prova.

É permitido, durante a prova, utilizar o lápis e o papel disponibilizados na hora, acessar a calculadora do ambiente virtual de prova e fazer operações com ela, consultar os fiscais do Primeira Escolha a qualquer momento sobre possíveis erros no sistema ou na prova, beber água, fazer lanches e solicitar ida ao banheiro.

Não é permitido: utilizar qualquer item ou ferramenta, exceto alimentos ou bebida, que não sejam os disponibilizados pelo Insper. Desta forma, o candidato não pode ter acesso a material escolar próprio, não pode usar calculadora própria e não pode utilizar papel ou qualquer item de consulta.
Torna-se intuitivo, então, perceber que a prova da primeira fase do Insper foi pensada para exigir o mínimo de esforço por parte do candidato em pensar sobre quais itens levar, assim como permitir o mínimo possível de interferência externa à prova. Portanto, basta chegar no local de prova com seu RG, seu lanchinho e toda a preparação que só a BNE pode oferecer, que tudo correrá bem.

Você também pode gostar destes posts

Estude E curta. O “ou” não é uma opção.

Ao contrário do que muitos pensam, procrastinar não é, necessariamente, algo ruim....

Princípio de Pareto

O princípio de Pareto, também conhecido como “regra 80/20”, analisa uma tendência...

5 passos para manter sua produtividade nos estudos todos os dias.

A produtividade diária é fundamental para alcançarmos nossos objetivos e maximizarmos nosso...

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!