Como me preparar para a prova do insper

Se você chegou até aqui, provavelmente tem muito interesse em ser aprovado no Insper e está em busca da melhor forma possível de se preparar para esse vestibular e alcançar a tão sonhada aprovação. São muitas informações e é fácil se perder no início dessa jornada.

A boa notícia é que nós do blog da BNE estamos aqui para te mostrar como se preparar para a prova do Insper e estar na próxima lista de aprovados do seu curso dos sonhos.

Para isso, separamos 5 estratégias para te ajudar não só a se preparar para a prova da primeira fase do vestibular do Insper, mas também aproveitar esse período pré-vestibular da melhor forma.

  1. Conhecer o formato e o conteúdo da prova

Familiarize-se com o formato da prova, com os assuntos mais recorrentes que são cobrados em cada área do conhecimento, com o tempo de prova disponível etc. Isso inclui conferir o edital, certifique-se das regras do jogo.

  1. Estudar o conteúdo da prova

Agora que você conhece quais tópicos são exigidos pela banca avaliadora, concentre-se em estudar os tópicos que mais caem no vestibular do Insper. Além disso, cabe uma autoavaliação de quais são os seus pontos fortes e fracos para guiar o seu planejamento de estudos. Para tanto, você não precisa dar conta de tudo sozinho. Nós da BNE podemos te ajudar com isso.

  1. Praticar resolvendo questões e simulados

Resolver questões é uma boa maneira de se preparar para a prova e avaliar seu progresso. Além disso, resolver simulados e provas antigas ajuda no controle do tempo e no desenvolvimento de estratégias de prova para um melhor aproveitamento no dia da prova. Com isso, você conseguirá feedbacks contínuos para guiar os seus estudos.

  1. Ser organizado

Mantenha um registro de suas anotações e estudos para que você possa revisar facilmente os conceitos importantes antes da prova. Crie um cronograma de estudos semanal para ter um domínio maior do seu tempo e teste métodos diferentes para otimizar o seu aprendizado ao longo do caminho. Por fim, se atente as datas de prova e comece a se preparar o quanto antes.

  1. Manter-se saudável

Um boa noite de sono e uma dieta saudável são importantes para manter sua energia e concentração durante a prova. A saúde mental é uma grande aliada em todo o processo de preparação para a prova da primeira fase. Aproveite essa fase com equilíbrio, concilie a sua vida pessoal com os estudos de modo a potencializar os seus resultados.

Lembre-se de que o mais importante é dedicar tempo e esforço ao estudo e não se desesperar. A preparação constante e um acompanhamento especializado na primeira fase são as chaves para um bom desempenho na primeira fase do vestibular do Insper.

Você também pode gostar destes posts

Quais cursos de graduação existem na FGV?

Em produção…

7 pontos para uma revisão de sucesso

Chegando a reta final da preparação para o vestibular e uma das...

Pressão para o Insper e FGV?

Entrar no INSPER ou FGV é um desafio que exige não apenas...

plugins premium WordPress

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!