O Insper é uma boa faculdade para mim?

Essa é uma dúvida comum entre os estudantes que estão pesquisando qual vestibular prestar e qual instituição que mais se adequa as suas preferências e objetivos. Sobretudo, aqueles que estão em busca da certeza de que estão fazendo a escolha certa ao tomar uma das decisões mais importantes de sua vida.

Sendo assim, no meio dessa busca pode surgir o seguinte questionamento: será que o Insper é uma boa faculdade para mim? Para saber a resposta, leia esse artigo até o final.

Mas antes, o que é Insper?

O Insper é um instituto de ensino e pesquisa com foco nas áreas de Economia, Administração, Engenharias e Direito. Tem como principal missão agregar valor à sociedade por meio da formação de líderes inovadores e de profissionais preparados para a realidade global.

Dessa forma, listamos 5 características para te ajudar a decidir se o Insper é ou não uma boa faculdade para você.

1. Infraestrutura

Se você gosta de um campus tecnológico, localizado próximo ao principal centro financeiro do Brasil, o Insper é para você. O Campus do Insper conta com dois prédios supermodernos. O grande destaque fica para a Biblioteca Telles, para o Hub de Inovação e é claro, para as famosas salas “Harvard”. Além disso, o instituto conta também com oito laboratórios, os quais podem ser utilizados por todos aqueles que desejam desenvolver o seu projeto com um maquinário de ponta e assistido por um técnico e/ou professor.

2. Networking

Se estar bem conectado é algo indispensável para você, o Insper é o seu lugar. Além da faculdade promover com frequência eventos com grandes nomes das mais diversas áreas do conhecimento, independente do curso de graduação escolhido, você terá acesso a docentes amplamente qualificados e conceituados. Por fim, a instituição possui laços estreitos e é muito bem-vista pelo mercado de trabalho, contando com uma empregabilidade de cerca de 94%.

3. Currículo personalizável e atualizado semestralmente

Se você gosta de inovação e integração, a grade do Insper pode ser ideal para você. A graduação conta com um ciclo específico para cada curso e com ciclo básico comum entre Administração e Economia, bem como entre as Engenharias, além de matérias comuns entre Direito e Administração e Ciência da Computação e as Engenharias por exemplo. Semestralmente os cursos são revisados e são promovidas melhorias e atualizações. Também é possível escolher entre diferentes trilhas de eletivas para personalizar a sua graduação com um enfoque nas áreas de Empreendedorismo, Políticas Públicas, Finanças, Sustentabilidade, Operações e Tecnologia, Economia Avançada, Matemática Avançada, Gestão Internacional e Marketing.

4. Parcerias internacionais

Caso você tenha interesse em fazer um intercâmbio e ter uma experiência acadêmica internacional durante a sua graduação e/ou ter aulas com alunos intercambistas, o Insper pode ser uma boa faculdade para você.

5. Vida Social

Por fim, se você preza por uma vida social agitada na medida certa, o Insper é para você. Afinal, a faculdade possui variadas entidades, eventos, festas universitárias e atividades para todos os gostos. O grande desafio será conciliar tudo isso com o rigor acadêmico exigido pela instituição.

Agora é com você, o Insper é ou não uma boa faculdade? Deixe a sua opinião aqui nos comentários!

Você também pode gostar destes posts

Atividade física e o pré-vestibular

A célebre frase “Mens sana in corpore sano”, traduzida para “mente sã,...

Como diminuir a ansiedade?

O ano de vestibular é um ano que exige muito do aluno:...

Qual a média para passar na FGV?

Em produção…

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!