Como funciona o curso de Administração no Insper?

Para você que sonha em fazer Administração no Insper ou ainda está em dúvida se esse é o curso certo para você, separamos algumas informações para que você conheça melhor como funciona o curso de Administração no Insper.

O curso de Administração no Insper é um programa de graduação que dura cerca de 4 anos e oferece uma formação sólida em administração de empresas e gestão de negócios. O objetivo do curso é formar líderes capazes de compreender e resolver problemas complexos de negócios, além de prepará-los para atuar em diferentes setores da economia.

Assim, separamos as 5 principais características que que tornam única a experiência para quem ingressa no nosso curso de graduação em Administração no Insper. São elas:

  • Estrutura do Programa

Nos três primeiros semestres, o currículo do Ciclo Básico é o mesmo para Administração e Economia, e as aulas são aplicadas em turmas mistas de estudantes de ambos os cursos. A partir do quarto semestre, começa o Ciclo Específico. Até o sexto semestre, as aulas são em período integral. A partir do sétimo e oitavo semestres, as atividades acadêmicas se concentram durante a manhã para que você possa se dedicar ao programa de estágio regular. Também é no sétimo e oitavos semestres que ocorre a Especialização, quando cada graduando pode escolher entre uma série de disciplinas eletivas para personalizar sua graduação com foco em Marketing, Finanças, Gestão ou Empreendedorismo. Por fim, nos horários livres é possível participar de assistências de pesquisa, monitorias, organizações estudantis e atividades complementares que vão de cinema a debates e workshops.

  • Resolução Eficaz de Problemas (REP)

Disciplina que divide grupos que deverão pensar e apresentar soluções para problemas reais. Pode ser um banco, uma startup, uma ONG ou qualquer outro tipo de corporação. Uma vez por semana, o grupo vai até a sede da organização para atuar. É a chance de ter uma experiência prática no mercado de trabalho antes mesmo de ingressar em um estágio.

  • Integração curricular

Para solidificar a base, durante os primeiros semestres, as disciplinas de formação básica são as mesmas para os cursos de Administração e Economia.

  • Intercâmbio

Com diversas parcerias internacionais, os alunos da graduação podem estudar em conceituadas instituições de ensino na Europa, América do Norte, Ásia, Oriente Médio e América do Sul. Além disso, há uma experiência internacional já em sala de aula, com a presença de atividades internacionais e alunos estrangeiros.

  • Dupla titulação

É possível obter uma dupla titulação em Administração e Economia com apenas um ano a mais de estudo. Em 2017, 139 alunos cursaram a dupla graduação no Insper.

Agora que você sabe como funciona o curso de Administração do Insper, qual a sua opinião sobre o assunto? Deixe aqui nos comentários!

Você também pode gostar destes posts

O que é a figura do “assessor”?

Uma das melhores formas de aprender a fazer algo é conversando com...

Ditados e clichês no pré-vestibular

Ditados e clichês são aquelas frases batidas que são ditas com bastante...

Como saber se você é “o cara”?

Com a inserção da internet na rotina da população, cada vez mais...

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!