Dicas para render mais no EAD

Com o início da pandemia, a realidade do EAD foi imposta não só no mundo empresarial, como também no mundo dos estudos, seja ele nas escolas, seja ele nos cursinhos. E, com isso, surgiu uma grande dificuldade entre os alunos em se concentrar mais nos estudos em casa, ou seja, no modelo Online de ensino. Sendo assim, confira algumas dicas para fazer os seus estudos renderem mais em casa!

Tenha um ambiente de estudos

O primeiro passo para ter um estudo de alto rendimento é ter um espaço destinado aos estudos. E como seria ele? Em primeiro lugar, tente deixar o seu ambiente de estudos organizado e com poucas informações que possam distraí-lo. Além disso, tente estudar em um ambiente em que você realmente estuda e cuidado para não misturar com outras áreas da casa. Por exemplo, estudar no quarto pode não ser tão proveitoso, já que remete à ideia de dormir ou de descansar, por exemplo. Logo, um escritório ou um cômodo mais neutro seria o ideal.

Cuidado com a velocidade das videoaulas.

Muitos alunos pensam “Ah, posso acelerar as aulas, assim estudarei mais em menos tempo!”. No entanto, cuidado com esse pensamento, pois isso pode prejudicar a sua absorção do conteúdo. Existe um ditado que diz que o preguiçoso trabalha dobrado, então é melhor ver uma aula uma única vez na velocidade normal, do que ter que revê-la várias vezes!

Isole-se do celular

Uma dica de ouro para aqueles que tem dificuldade em se concentrar por conta das redes sociais é simplesmente se isolar do celular. Colocá-lo no modo avião e guardá-lo em outro cômodo diminuirá consideravelmente o número de vezes em que o celular será uma distração quando comparado a tê-lo sempre ali do lado do computador.

Caso necessário, imprima os materiais!

Não é porque o ensino é EAD que todo o estudo deve ser feito de forma online e no computador! Então, veja se a sua absorção do conteúdo não é melhor escrevendo com papel e caneta, mesmo. Claro, o computador pode ser mais rápido para fazer as anotações mas ele pode não ser tão eficiente. Então, veja o que funciona mais para você.

Se adeque à rotina da casa

Se a sua casa tem outros moradores com rotinas que costumam atrapalhar seus estudos, tente conversar com eles. No entanto, se isso não for possível, tente distribuir as suas atividades de acordo com a rotina da casa, colocando as atividades que exigem mais concentração em momentos de mais silêncio, e atividades mais tranquilas nos momentos de mais movimentação. Claro, esse não é o cenário ideal mas é uma forma de adaptação, algo fundamental no pré-vestibular. Agora é hora de colocar as dicas em prática e vir dizer o que achou!

Você também pode gostar destes posts

Produtos Notáveis

Na matemática é muito comum encontrarmos frações com expressões algébricas tanto no...

Como me preparar para a prova do insper

Se você chegou até aqui, provavelmente tem muito interesse em ser aprovado...

O que é a moradia estudantil do Insper?

Por se tratar de uma das faculdades mais importantes do Brasil, o...

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!