Como incentivar meu filho a se preparar para o vestibular do Insper?

Nós do BNE conhecemos bem uma situação frequente que ocorre em muitas famílias: chegando o fim do período escolar, no qual o aluno já tem todo um caminho mais definido, é chegada a hora do vestibular. Nessa hora, é comum que o desinteresse, a preguiça e a falta de uma perspectiva concreta de futuro possam fazer com o filho ou a filha deixem de querer estudar para entrar na faculdade, especialmente se se tratar de um vestibular concorrido. 

Por isso, nós preparamos esse texto com dicas que podem ajudar você que é pai, mãe ou responsável a incentivar seu filho a estudar para o vestibular do Insper. 

1. Apresente – de verdade – o Insper para o seu filho. Em muitos casos, tanto os pais quanto os filhos apenas conhecem o Insper por ouvir falar, e nunca realmente buscaram se aprofundar na instituição. Por isso, a sugestão é entrar no site do Insper e realmente se informar sobre sua estrutura física, sua filosofia de ensino e seus professores. Certamente, a excelência que o Insper oferece incentivará seu filho a fazer parte da instituição. Além disso, se for possível, também recomendamos a visita presencial aos prédios do Insper. Isso só aumentará ainda mais o interesse do seu filho.

2. Apoie-se no vestibular inovador do Insper. Ainda que a primeira fase do vestibular do Insper siga um modelo mais tradicional, a segunda fase da prova segue um modelo completamente inovador. Por meio da arguição e do debate, o Insper busca avaliar habilidades de comunicação, argumentação e conhecimento de mundo. Esse aspectos ajudam a motivar especialmente aquele tipo de aluno que não vê muito sentido nas matérias um pouco distantes que muitas vezes os vestibulares tendem a cobrar. Assim, mostrar para seu filho que o vestibular do Insper é moderno e abrangente pode ajudá-lo a seguir nos seus estudos.

3. Ofereça ao seu filho a estrutura adequada. Todos sabemos que a rotina de estudos já é algo difícil por si só, mas essa dificuldade se agrava ainda mais quando o aluno não tem à sua disposição os materiais e os professores adequados. Como o vestibular do Insper realmente é algo único, é importante que o aluno tenha as ferramentas adequadas para chegar no dia da prova bem preparado. E a melhor opção certamente é o BNE. Com nossa equipe de professores de primeira e segunda fase e o nosso profundo conhecimento do vestibular do Insper, seu filho será incentivado por perceber que está lidando com profissionais que podem ajudá-lo realmente a ingressar nessa nova fase de sua vida.

Você também pode gostar destes posts

Curva do esquecimento de Ebbinghaus

Eu sei que você já se encontrou na seguinte situação: estudou um...

Qual a média para passar na FGV?

Em produção…

Quero empreender, a FGV é uma boa?

Em produção…

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!