O que é a figura do “assessor”?

Uma das melhores formas de aprender a fazer algo é conversando com alguém que já fez aquilo que você quer fazer. Logo, um assessor, no BNE, nada mais é do que alguém que já passou pela preparação para o vestibular e conseguiu um desempenho admirável, estando pronto para compartilhar todos os aprendizados dele com você. Assim, o assessor é uma pessoa que irá compartilhar os erros e os acertos dele, além de ajudar nas frequentes tomadas de decisão exigidas em qualquer jornada rumo ao vestibular, ou seja, como organizar o tempo, quantas questões fazer, como lidar com a ansiedade… São diversos pontos além dos conteúdos que devem ser trabalhados ao longo de uma preparação. Então, para saber mais sobre a atuação de um assessor, leia esse artigo até o final!

Como funciona?

Quinzenalmente, os alunos do BNE tem um encontro de aproximadamente 1 hora com o assessor, em que são discutidos os principais pontos envolvendo a preparação. Entenda mais sobre o que é abordado nas reuniões:

1 – Organização

É fundamental ter organização na preparação para o vestibular. Converse com o seu assessor para montar o seu horário semanal, além de formas de dividir os estudos, quantas horas por dia você deve estudar, quantos debates e arguições são ideais por semana…

2 – Psicológico

O preparo psicológico é o alicerce da sua preparação, pois sem ele dificilmente você conseguirá manter um bom ritmo de estudos ou ir bem nas provas e nos simulados. Pensando nisso, os assessores do BNE passam por um treinamento com o psicólogo do cursinho para ajudar os alunos da melhor forma possível no apoio psicológico, entendendo suas dores e ajudando a lidar com elas.

3 – Conteúdo

É papel do assessor, ao longo das reuniões quinzenais, coletar informações sobre quais tem sido os pontos de maior dificuldade dos alunos durante as aulas. Com isso em mãos, ele poderá direcionar o estudante à melhor forma de suprir aquelas lacunas, passando videoaulas, trazendo novas listas de exercícios, recomendando algum livro ou até mesmo explicando o assunto diretamente, caso seja de seu domínio.

4 – Informativo

A figura do assessor também auxilia na comunicação entre o aluno e o cursinho enquanto instituição. Por exemplo, aluno pode perguntar diretamente a seu assessor para saber como será a preparação para a segunda fase, quando serão ministrados determinados assuntos ou aulas, a quem recorrer para buscar uma informação…

De forma resumida, o assessor atua como um mentor que irá acompanhar o aluno ao longo de toda a sua preparação, compartilhando a sua própria experiência a fim de facilitar a caminhada do vestibulando rumo à aprovação. Fale agora mesmo conosco e veja como a BNE e o nosso grupo de assessores pode te ajudar!

Você também pode gostar destes posts

O melhor cursinho para a FGV

Em produção…

Estude E curta. O “ou” não é uma opção.

Ao contrário do que muitos pensam, procrastinar não é, necessariamente, algo ruim....

Método Pomodoro

Você sente ou já sentiu que o seu estudo poderia render mais?...

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!