Como se preparar para as questões de matemática no vestibular do Insper?

Sem dúvidas, a matemática é a parte da prova do Insper mais temida pela maioria dos alunos, especialmente porque, por vezes, o Insper apresenta uma abordagem diferente daquela mais tradicional, que é encontrada em alguns exames como o ENEM.

Por isso, a BNE apresenta nesse artigo alguns caminhos para garantir uma boa preparação para as questões de matemática do vestibular do Insper. 

De início, é essencial que o aluno tenha conhecimento sobre com o que ele estará lidando no dia da prova. Nesse sentido, uma recomendação muito valiosa é que o aluno faça, durante o seu tempo de preparação, questões de provas antigas do Insper. Ainda que o Insper tenha deixado de divulgar suas provas em 2020, o “espírito” das questões continua o mesmo. Dessa forma, o contato com essas provas permanece sendo de grande valor.

Outra forma muito bacana de garantir de uma boa preparação é por meio de simulados que busquem emular a experiência que o vestibulando terá no dia da prova. Por aqui, os alunos da BNE participam de simulados com a frequência ideal para que eles possam chegar para a prova preparados e tranquilos. Mas não é só isso. Aqui, no site da BNE, nós disponibilizados também simulados abertos para que todos possam preparar-se conosco. Por isso, fiquem ligados em nossas redes sociais!

As questões são importantes, mas elas não são tudo. Para se fazer uma boa preparação, também é necessário que o conteúdo esteja um bem fixado. Ele precisa estar verdadeiramente entendido, e não apenas decorado. Portanto, é muito importante que os estudos aconteçam amparados no auxílio de professores competentes e capacitados, que conheçam a prova do Insper. Um roteiro de estudos genérico, que não esteja adequado para as especificidades do vestibular do Insper, não será de muito valor para o aluno. Nesse sentido, a BNE é imbatível.

Por último, mas não menos importante, uma prova exigente como a de matemática do Insper requer um preparo emocional de qualidade. Por isso, os cuidados com a saúde mental devem estar sempre no radar do aluno. Afinal, do que adianta que o conteúdo a resolução de questões sejam um sucesso, se o vestibulando não conseguir executar nesse mesmo nível no dia da prova? No fim das contas, a tranquilidade tem um papel fundamental na hora fazer não só a prova de matemática do Insper, mas o vestibular como um todo.

Você também pode gostar destes posts

Como funciona o processo seletivo da FGV?

Em produção…

Como funciona a prova do Insper?

Se você ainda não sabe como funciona a prova do vestibular do...

Matriz de Eisenhower

Talvez você já tenha ouvido que o ativo mais valioso que nós...

plugins premium WordPress
Rolar para cima

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!