Como aprender 5x mais?

Seja em casa, seja em um simulado, seja no dia da prova, sempre que começamos uma questão temos um único objetivo: descobrir qual é a alternativa correta dentre as 5 opções. E, realmente, esse deve ser o objetivo principal caso queiramos ser aprovados, afinal, passam aqueles que acertam mais. No entanto, existe uma pequena mudança que fiz ao longo da minha preparação que, sem dúvidas, me fez aprender muito mais com uma única questão, então se liga nessa dica:

Diversas vezes eu me deparava com uma questão e, ao olhar as suas alternativas, sabia, de cara, qual era a correta “letra A, sem dúvidas”. Contudo, ao conferir as outras alternativas, não sabia sequer o que significavam. E, nessa situação, eu poderia seguir dois caminhos: ou eu marcava A e ficava satisfeito com o meu ponto, ou eu iria atrás de entender o que eram aquelas outras alternativas e justificar, em voz alta – ou mentalmente – porque aquela não era a alternativa correta. Bom, eu escolhi a segunda opção e isso fez um diferencial enorme.

Pode parecer pouco, mas ao fazer isso, 1 única questão vira 5, afinal, mesmo que você saiba o que significa cada uma das alternativas, você pode não estar aprendendo algo novo, mas está revisando 5 tópicos diferentes. Essa pequena mudança, principalmente no longo prazo, tem um potencial enorme de ser um diferencial na sua preparação, assim como foi na minha. Se o concorrente está fazendo 100 questões, você está “fazendo” 500. Dá pra ver a diferença?

Faz o teste e diz o quê achou!

Você também pode gostar destes posts

Aprenda Como o Método Cornell de Anotações Pode Transformar seus Estudos

Dominar a arte de fazer anotações eficazes é essencial para o aprendizado....

Entenda de uma vez por todas a TRI

TRI. Esse é um dos tópicos que mais confunde – e assusta...

Estudar é simples!

Ao longo do pré-vestibular, estudar parece ser algo extremamente complexo: diversos são...

plugins premium WordPress

Estude na BNE

Garanta sua preparação com a MELHOR e MAIOR para FGV e Insper. Conheça já nossas turmas!